Sobre Nós

O que é a ASAP?

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de São João del-Rei é uma Entidade de Classe, pessoa jurídica de direito privado, com sede e foro na cidade de São João del-Rei. Situa-se na Rua Dario Bassi, 29, Bairro das Fábricas.

  • Foi fundada em 06 de dezembro de 1987 por um grupo de aposentados liderados pelo Sr. Otávio Lopes de Oliveira.
  • Para ser sócio da ASAP é preciso ser aposentado ou pensionista, vinculado a qualquer entidade previdenciária.
  • Obs: a partir de janeiro/2021, a partir de 50 anos, mesmo não sendo aposentado.
  • A ASAP atende cerca de 52 associados e dependentes/dia, incluindo emissão de guias para exames e/ou consultas. Administra planos de saúde (plano/empresa) do SASC e PLAMED com 404 titulares e 66 dependentes.
  • A ASAP mantém convênios (descontos de 30 a 50%) com todos os laboratórios da cidade, muitos dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, médicos de todas as especialidades,clínicas, academias de ginástica, fisioterapeutas, óticas, farmácias, advogados, supermercado Esquinão, etc..
  • Tem um consultório médico em sua sede onde atendem, uma vez por semana: 1 clínico geral e geriatra, 1 clínico geral e gastroenterologista, 1 psiquiatra, 1 psicóloga,1 nutricionista, 1 fisioterapeuta.

ASAP e Alguns Benefícios

Surgimento

Foi fundada em 06 de dezembro de 1987 por um grupo de aposentados liderados pelo Sr. Otávio Lopes de Oliveira, seu primeiro presidente.

Vínculos

A ASAP está vinculada à FAP/MG (Federação dos Aposentados de Minas Gerais) e à COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados ) e, unidas, têm lutado para defender as causas dos aposentados e seus problemas graves. Enfrentar o descaso, o desrespeito, a insensatez de governantes, tem sido uma dura tarefa dos dirigentes de entidades de aposentados. Por outro lado, enfrenta-se o preconceito, o desconhecimento de seus direitos carregados pelo próprio aposentado e pensionista.

Atendimento e Administração

A ASAP atende cerca de 52 associados e dependentes/dia, incluindo emissão de guias para exames e/ou consultas. Administra planos de saúde (plano/empresa) do SASC e PLAMED com 404 titulares e 66 dependentes.

Saúde

Tem um consultório médico em sua sede onde atendem, uma vez por semana: 1 clínico geral e geriatra, 1 clínico geral e gastroenterologista, 1 psiquiatra, 1 psicóloga,1 nutricionista, 1 fisioterapeuta.

Eventos Sociais

A ASAP mantém um departamento social que promove eventos e atividades diversas, comemorações, palestras, encontros, viagens, cursos rápidos.

Convênios

A ASAP mantém convênios (descontos de 30 a 50%) com todos os laboratórios da cidade, muitos dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, médicos de todas as especialidades,clínicas, academias de ginástica, fisioterapeutas, óticas, farmácias, advogados, supermercado Esquinão, etc..